segunda-feira, 7 de junho de 2010

Inveja, o suplício das almas vis.


Por que será que a felicidade desperta o sentimento de inveja em pessoas infelizes? Acredito que é porque o outro que não encontrou um amor ainda, que não subiu na vida, que não é tão belo, se sente infeliz, tão infeliz a ponto de desejar ser outra pessoa. Neste desejo de querer ser o outro, ele olha para aqueles que a sua volta estão vivendo uma vida feliz e se sentem incomodados. Eles tentam de todas as maneiras conquistarem aquela felicidade para si. Como se a felicidade pudesse ser roubada e tirada do outro.
Mas, se a pessoa feliz puder ter um pouco de conhecimento, ela pode criar um escudo, uma proteção para que quando o negativo se aproxime, ela possa contagiá-lo com sua felicidade. Ela possa mostrar para o outro que a felicidade é muito relativa, muito mesmo.
Tem pessoas pobres que vivem no sertão, sem água, sem comida farta, com mais despesa do que receita, e ainda assim, são felizes. São alegres e de bem com a vida. Outras não conseguem ver nada de bom. Apesar de terem saúde, dinheiro e amor, acham sempre que nada é suficiente, querem sempre mais, mais e mais. Assim, se tornam pessoas invejosas e negativas. A pessoa passa a viver em função de tentar roubar a felicidade alheia.
E destes ladrões de felicidade que você, uma pessoa feliz de bem com a vida, deve se proteger. Não se entristeça, faço com que seu humor, sua fé, seu mundo seja inabalável. Construa uma proteção de ferro, sólido e não de vidro. Afaste-se de todos os maus pensamentos e continue sorrindo. Um dia sua felicidade deixará de incomodar e sim será compartilhada com os invejosos. Afinal, os bons pensamentos atraem coisas boas, já os maus... Só maldade. Então, seja feliz!
"A inveja é bastante justa, pois rói o invejoso", refletindo sobre este verso e analisando o artigo acima, mesmo não querendo ser subjetivista, fico aqui pensando com os meus botões por que a felicidade incomoda? Deus nos deu a vida, criou nosso destino, colocou seres para nos completarmos, enfim... Ás vezes acho que nem sou merecedora, encontrei o caminho do amor e da felicidade, só poderia ter sido assim. Só posso agradecer á Deus pela minha vida, sou feliz e amada. Enfim... Aconselho aos infelizes para serem merecedores desta minha felicidade que transborda em meu peito, em minhas palavras e em meu caminho, tenham como lema a frase de Richard Bach "Se desejas tanto a liberdade e a felicidade, não vês que ambas estão dentro de ti? Pensas que a tens e a terás. Age como se fossem tuas e serão.”
Eu agi, não fiquei olhando o tempo passar e os sentimentos ruins me consumirem, o que não me fazia bem, deixei para trás. Meu escudo é a indiferença, pois aprendi a lei da ação e reação, portanto, faça a sua parte e deixe os felizes... Serem felizes!!!




-Carla Agra

Nenhum comentário:

Postar um comentário